quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Descritores do 7º ano de Ciências - 3º Bimestre


  • (C1) Aplicar o conceito de decomposição pela atividade de fungos e bactérias, correlacionando a eventos práticos, como apodrecimento de alimentos ou restos de seres vivos;
  • (C2) Associar os micro-organismos às situações cotidianas, como produção de iogurte, vacina, antibióticos;
  • (C3) Compreender a ação dos estômatos no processo de transpiração das plantas;
  • (C4) Correlacionar a capilaridade com o processo da fotossíntese;
  • (C5) Correlacionar as atividades dos decompositores à fotossíntese das plantas;
  • (C6) Correlacionar o aspecto da flor ao seu possível polinizador;
  • (C7) Descrever o processo de polinização;
  • (C8) Estabelecer diferenças entre as duas divisões botânicas – angiospermas e gimnospermas;
  • (C9) Identificar bactérias, protozoários e fungos, segundo as suas características e atividades;
  • (C10) Interpretar dados relativos a características fisiológicas e/ou anatômicas de seres vivos;
  • (C11) Reconhecer a função da flor nas Angiospermas;
  • (C12) Reconhecer que as plantas, assim como os demais seres vivos, também realizam a respiração;
  • (C13) Relacionar a estrutura e a função das folhas, do caule e da raiz à realização da fotossíntese.

     Obs.: Ver Blog www.mentalizadoresivofladogente.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário